Central de vendas:

(34) 2512-0244
Conheça o Cobrança Fácil: simplicidade e clareza nos processos de cobrança

Conheça o Cobrança Fácil: simplicidade e clareza nos processos de cobrança

Equipe iScholar

Os problemas causados pela inadimplência

É bastante comum que escolas e diversas instituições de ensino sofram com a inadimplência. A quantidade de devedores pode, inclusive, ser uma ameaça à continuidade de suas atividades, pois o orçamento fica comprometido. Com isso, surgem diversas dificuldades financeiras e consequências negativas para o funcionamento da instituição, como a falta de manutenção do espaço físico e dos equipamentos, falta de investimentos em melhorias, dificuldades com custos de operação, demissão de funcionários, entre outros problemas.

Dessa forma, a qualidade dos serviços prestados pela escola também fica comprometida e, com isso, o risco de perder alunos é grande.

A partir desse cenário, fica claro que um sistema de cobrança eficiente e eficaz é o primeiro passo para evitar que a inadimplência se torne incontrolável em sua instituição de ensino. Porém, a grande maioria não se atualiza e mantém sistemas inadequados, enfrentando, assim, grandes dificuldades no momento de realizar a cobrança.

Os desafios das instituições na hora de cobrar

A cobrança, muitas vezes, é um dos processos mais complicados e burocráticos para uma instituição, pois necessita de diversos meios para que seja efetuada de maneira correta. Esses meios dependem de vários fatores externos que podem complicar ainda mais o processo, como alguns serviços de instituições bancárias que causam lentidão e morosidade na solução dos problemas.

É evidente que, como atividade administrativa, a cobrança requer cuidados extras, pois qualquer erro em sua execução pode causar enormes transtornos à empresa e aos seus clientes.

No caso das instituições de ensino, isso não é diferente. A inadimplência, assim como em qualquer outra área, é um fator determinante para o caixa e, consequentemente, para a saúde financeira da instituição. Por isso, é de suma importância que a escola esteja munida de conhecimento, técnicas e táticas efetivas para a realização das cobranças e, com isso, evitar maiores prejuízos.

Pensando em simplificar os processos de cobrança de sua instituição de ensino, o iScholar, em parceria com o PJ Bank, lançou o Cobrança Fácil, um recurso que oferece diversas vantagens na hora de cobrar.

eBook: 5 estratégias de sucesso para alavancar os resultados da sua instituição de ensino.

Como é sabido, a cobrança é uma das tarefas que mais exigem da administração. Por isso, o Cobrança Fácil do iScholar vem para simplificar esse processo com as seguintes vantagens e recursos:

  • Configuração de multas, juros e descontos de seu boleto;
  • Tarifa do boleto descontada apenas se o boleto for pago;
  • Ativação do recurso de forma simples e descomplicada;
  • Gerenciamento de seus recebimentos no próprio sistema;
  • Valor do boleto fixo, independente do volume gerado;
  • Integração para registro/verificação de pagamentos automática, dispensando o envio de arquivo de remessa ao banco e processamento de arquivo de retorno;
  • Liquidação automática e depósito na conta em até 2 dias úteis;
  • Sem necessidade de homologação de conta;
  • Receba com cartão de crédito por recorrência, pagando uma das tarifas mais baratas do mercado.

4 soluções para eliminar até 50% da inadimplência escolar.

Quanto custa?

Com certeza, os custos e os gastos são elementos fundamentais na hora de optar por adquirir um novo serviço ou recurso. Além de não onerar muito a instituição, é importante que esteja dentro do orçamento. Dessa forma, o Cobrança Fácil é ideal, pois são cobrados apenas R$ 2,98 por boleto liquidado, além de a ferramenta oferecer custo ZERO para emissão de segunda via, baixa, cancelamento e/ou alteração de vencimento.

Agora que você já sabe tudo o que o Cobrança Fácil pode fazer, que tal solicitar agora mesmo para a sua escola?

Marcadores:

Equipe iScholar

Equipe iScholar

Ver todos os artigos

Com 17 anos de expertise, nossa missão é transformar escolas em grandes empresas. Desde as soluções tecnológicas que desenvolvemos aos conteúdos que produzimos em nosso blog e materiais ricos, nosso intuito é um só: te auxiliar a conquistar uma gestão escolar de alto nível!

Compatilhar
Compatilhar

Escolha crescer hoje com o iScholar!

Tenha uma empresa de alta performance com o melhor sistema de gestão escolar. Fale agora com um especialista.

Homem de negócios usando um notebook

Inscreva-se em nossa newsletter

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

*O iScholar precisa das informações de contato que você nos fornece para comunicar informações sobre produtos e serviços. Você pode deixar de receber essas comunicações quando quiser.