Central de vendas:

(34) 2512-0244
Por que escolas devem investir em tecnologia e em software de gestão integrada

Por que escolas devem investir em tecnologia e em software de gestão integrada

Equipe iScholar

As inovações no contexto pedagógico estão se tornando cada vez mais uma realidade, reforçando que escola e tecnologia combinam super bem. Com o surgimento de novos recursos tecnológicos, as escolas estão indo bem além de suas bibliotecas, salas de aula, professores e alunos, fazendo com que os gestores das instituições de ensino entrem em uma corrida constante de adaptação aos novos tempos e formatos que vêm surgindo.

Os softwares de gestão integrada para escolas fazem parte desses avanços e estão ganhando espaço no mercado por promoverem mais integração de todos os processos existentes dentro do ambiente escolar, pois oferecem ferramentas que simplificam e agilizam tarefas, além de possibilitarem uma melhor experiência, não só para os colaboradores, mas também para os alunos e pais.

Um bom software de gestão integrada também é capaz de facilitar as demandas que são de responsabilidade da secretaria, assim como proporcionar um maior controle das finanças e uma comunicação mais eficiente com todos os envolvidos no ambiente educacional. As vantagens para a instituição de ensino após a implantação do software ainda abrangem: redução dos custos operacionais com impressão de documentos, organização da vida acadêmica, bem como controle de todos os processos internos.

E as vantagens não param por aí. Por isso, separamos alguns motivos para que você invista em um software de gestão integrada para escolas. Confira:

##Mais organização nos processos escolares Com a ajuda da tecnologia, um software de gestão integrada para escolas permite o acesso à matrícula dos alunos, avalia a frequência dos mesmos nas aulas, realiza as movimentações financeiras com eficiência, emite documentos escolares e organiza muitos outros pontos que são essenciais dentro de uma instituição de ensino.

Ter informações sobre a evasão escolar, controlar as entradas e saídas de materiais e processos, além de realizar automação dos procedimentos conciliando com a atividade bancária, são apenas alguns dos benefícios de um software de gestão escolar, que podem facilitar bastante a vida de todo gestor, ressaltando o quanto vale a pena o investimento.

##Uma gestão financeira sempre sob controle Todo gestor já está acostumado com o alto volume de recebíveis que as escolas têm, que podem ocorrer em diferentes datas de vencimento, além de haver diversas contas a pagar durante o mês. Nesses casos, os gestores também têm plena consciência do tremendo prejuízo que um erro pode gerar.

Por isso, ter um fluxo de caixa organizado por um software de gestão escolar é, sem sombra de dúvidas, uma excelente escolha para evitar que algum tipo de imprevisto aconteça. Afinal, o software possibilita que o responsável pela gestão da escola, bem como os encarregados da função, tenham acesso ao histórico financeiro de cada aluno, além do controle sobre o recebimento de mensalidades.

Case: veja como a Unipac otimizou as rotinas escolares com iScholar

Todas as informações centralizadas e integradas

Um bom software de gestão integrada para escolas centraliza todas as informações e atividades escolares, financeiras e gerenciais, avaliando a situação em que a instituição de ensino se encontra. Além disso, ao integrar todas as informações, ele proporciona um controle adequado dos processos, diminuindo os gastos com sistemas auxiliares e garantindo mais assertividade nas operações realizadas.

Um software de gestão escolar é considerado como uma ferramenta gerencial para todos os processos educacionais. Além disso, possibilita a emissão de relatórios gerenciais que auxiliam o gestor na tomada de decisões, pois ele terá uma visão global das informações, uma vez que todos os setores da escola estarão integrados em um único sistema.

Gestão pedagógica feita com mais facilidade

Com base em todas as informações dos alunos que estão registradas, é possível gerar estatísticas e analisar os dados para levantar quais são os pontos que precisam ser melhorados ou quais são os alunos que precisam de uma atenção maior por meio de um acompanhamento especializado. Ou seja, o software de gestão escolar possibilita que o gestor elabore um plano educacional mais assertivo, com o intuito de melhorar o rendimento do aluno.

Além disso, ele consegue administrar com facilidade os horários dos professores e mapas de sala, agendamento de laboratórios e atividades extras. Também oferece a possibilidade de organizar melhor a biblioteca, tendo um controle maior sobre os livros que estão sendo emprestados, bem como as devoluções, evitando que os materiais se percam.

Comunicação entre escola e pais de alunos se torna mais eficaz

Vivemos uma realidade em que muitos pais não têm controle sobre o desempenho que seus filhos estão tendo nas aulas. Por isso, tornar o relacionamento entre escola e pais mais próximo se torna imprescindível para que o aluno se desenvolva com mais facilidade. O software de gestão integrada para escolas, por sua vez, entra como uma solução ao ampliar as possibilidades de comunicação entre os dois lados.

Por meio do sistema, os responsáveis não precisarão esperar que a instituição de ensino entre em contato, mas terão acesso a todos os dados que estarão disponíveis online. Assim, mesmo que os pais não sejam frequentes na escola, terão em mãos todas as informações sobre o andamento de seus filhos.

Concluindo

Percebeu como a tecnologia, juntamente com um software de gestão integrada pode ser a solução para uma gestão escolar mais eficaz? Integrar todos os processos da instituição de ensino permite que você esteja sempre no controle da situação, evitando prejuízos e falhas que antes eram uma realidade no dia a dia da escola.

Quer conhecer a eficiência da nossa solução? Clique aqui e solicite uma demonstração.

Até a próxima!

Marcadores:

Equipe iScholar

Equipe iScholar

Ver todos os artigos

Com 17 anos de expertise, nossa missão é transformar escolas em grandes empresas. Desde as soluções tecnológicas que desenvolvemos aos conteúdos que produzimos em nosso blog e materiais ricos, nosso intuito é um só: te auxiliar a conquistar uma gestão escolar de alto nível!

Compatilhar
Compatilhar

Escolha crescer hoje com o iScholar!

Tenha uma empresa de alta performance com o melhor sistema de gestão escolar. Fale agora com um especialista.

Homem de negócios usando um notebook

Inscreva-se em nossa newsletter

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

*O iScholar precisa das informações de contato que você nos fornece para comunicar informações sobre produtos e serviços. Você pode deixar de receber essas comunicações quando quiser.