Apesar de sermos especialistas em tecnologia, não dialogamos de forma técnica e científica com nosso público. Nos comunicamos de forma amistosa, cordial e simpática.
Escrevemos e falamos naturalmente com palavras e expressões conhecidas, utilizamos muito “você” para se referir ao outro e em todas as situações prezamos pela empatia.
Nossa comunicação é motivadora. Focamos nos benefícios da inovação e queremos que nosso público se interesse por ela.
É importante destacar as variações de abordagens para diferentes conteúdos de comunicação, sendo estes divididos em:
- Comunicação publicitária, onde os principais meios de contato são as redes sociais, e-mail marketing e anúncios, procuramos usar a fala mais pessoal, visando criar uma conexão com potenciais clientes e fortalecer laços com os já existentes.
- Comunicação com usuários, nesta forma de comunicação que se dá majoritariamente via chat, buscamos dialogar de forma que a transmissão da mensagem seja clara e coesa. Informamos sobre atualizações no sistema, atendemos dúvidas e ficamos à disposição do usuário, de modo que esse se sinta confortável na interação.
- Comunicação interna, que é como nos relacionamos dentro do time, nosso objetivo é alinhar nosso ambiente de trabalho.
Nosso tom de voz
Para nós, é importante que nossa maneira de comunicar seja um reflexo da marca iScholar. O nosso tom de voz tem como base nossa personalidade, valores e posicionamento, e orienta nossa forma de falar, pensar e agir em todas as situações.
Somos ágeis e objetivos, mas nunca distantes. Transmitimos segurança sendo atenciosos e receptivos, sempre nos colocando no lugar do outro para caminhar na mesma sintonia do cliente.
Somos empolgados com o que fazemos e queremos passar a ideia de que podemos ajudar a resolver problemas e descomplicar a vida de gestores escolares em todo o Brasil.
Sobre o que falamos
Nosso foco é trazer assuntos relevantes. Para isso, estamos constantemente nos atualizando acerca do universo educacional, sempre atentos às tendências e transformações.
Buscamos trazer soluções para os problemas do público, falando sobre o que realmente interessa para quem está lendo ou escutando nossa mensagem.