Manual de marca

Este é um guia que traz a essência do iScholar, apresentando os elementos que compõem a nossa identidade. O objetivo é definir e padronizar o uso da identidade visual e verbal da marca, alinhando com nossa personalidade e valores.

Prezamos pela inovação contínua, valorização das pessoas e determinação com inteligência.

Queremos ser vistos como facilitadores da vida de nossos clientes. Existimos para agregar e transformar a vida de gestores escolares e todos os envolvidos no âmbito escolar.

Para isso, fortalecemos instituições de ensino através de soluções tecnológicas que contribuem para o processo de gestão educacional.

Valores

- Inovação: Damos vida à ideias transformadoras.

- Comprometimento: Solucionamos problemas para alcançar resultados.

- Confiança: Somos transparentes e mostramos que podemos fazer a diferença.

Personalidade da marca

- O Herói: Nosso foco é melhorar e facilitar sua vida como gestor escolar. Queremos te ajudar a atingir seus objetivos e potencializar seus resultados, pois somos motivados pelo seu sucesso.

Apesar de sermos especialistas em tecnologia, não dialogamos de forma técnica e científica com nosso público. Nos comunicamos de forma amistosa, cordial e simpática.

Escrevemos e falamos naturalmente com palavras e expressões conhecidas, utilizamos muito “você” para se referir ao outro e em todas as situações prezamos pela empatia.

Nossa comunicação é motivadora. Focamos nos benefícios da inovação e queremos que nosso público se interesse por ela.

É importante destacar as variações de abordagens para diferentes conteúdos de comunicação, sendo estes divididos em:

- Comunicação publicitária, onde os principais meios de contato são as redes sociais, e-mail marketing e anúncios, procuramos usar a fala mais pessoal, visando criar uma conexão com potenciais clientes e fortalecer laços com os já existentes.

- Comunicação com usuários, nesta forma de comunicação que se dá majoritariamente via chat, buscamos dialogar de forma que a transmissão da mensagem seja clara e coesa. Informamos sobre atualizações no sistema, atendemos dúvidas e ficamos à disposição do usuário, de modo que esse se sinta confortável na interação.

- Comunicação interna, que é como nos relacionamos dentro do time, nosso objetivo é alinhar nosso ambiente de trabalho.

Nosso tom de voz

Para nós, é importante que nossa maneira de comunicar seja um reflexo da marca iScholar. O nosso tom de voz tem como base nossa personalidade, valores e posicionamento, e orienta nossa forma de falar, pensar e agir em todas as situações.

Somos ágeis e objetivos, mas nunca distantes. Transmitimos segurança sendo atenciosos e receptivos, sempre nos colocando no lugar do outro para caminhar na mesma sintonia do cliente.

Somos empolgados com o que fazemos e queremos passar a ideia de que podemos ajudar a resolver problemas e descomplicar a vida de gestores escolares em todo o Brasil.

Sobre o que falamos

Nosso foco é trazer assuntos relevantes. Para isso, estamos constantemente nos atualizando acerca do universo educacional, sempre atentos às tendências e transformações.

Buscamos trazer soluções para os problemas do público, falando sobre o que realmente interessa para quem está lendo ou escutando nossa mensagem.

Logotipo

O iScholar é uma marca que tem se provado no tempo sem perder a sua capacidade de se recriar sempre que necessário. Por isso, queremos transmitir através do nosso logotipo a nossa capacidade de colocar toda essa experiência e inovação em benefício das instituições de ensino que atendemos.

Aplicações

Positivo

Negativo

Monocromático /
fundo cinza

Monocromático /
fundo azul e preto

Variações

Vertical

Horizontal

Paleta de cores

Queremos transmitir credibilidade, tranquilidade, força e segurança. Para isso, damos ao azul o poder de representar as ideias tecnológicas e a intelectualidade, enquanto utilizamos o branco e o cinza como neutralizadores. O preto vem para exprimir seriedade e força, e a vitalidade do verde se torna o equilíbrio ideal entre a tranquilidade do azul e a formalidade do preto.

Tipografia

Nossa tipografia é convidativa, moderna e descomplicada. Afinal, o que mais queremos é passar nossa mensagem de forma clara e objetiva. Nos títulos, usamos as fontes Proxima Nova Bold ou Extrabold. Já no corpo do texto, optamos pela Proxima Nova Regular ou Thin.