Central de vendas:

(34) 2512-0244
Dica para um início das aulas mais tranquilo na sua escola: fazer matrícula online

Dica para um início das aulas mais tranquilo na sua escola: fazer matrícula online

Equipe iScholar

Sabemos que o momento de abrir novas vagas para matrícula ou, então, realizar a rematrícula dos estudantes é bastante agitado em qualquer instituição de ensino. Para fazer com que a situação não saia do controle e tudo seja feito de um jeito muito mais tranquilo, a solução talvez esteja mais clara do que você imagina. Bateu curiosidade? É simples, estamos falando do iScholar, um sistema que permite a realização de matrícula online**.**

Atualmente, os pais estão muito mais exigentes e seletivos em relação à educação que seus filhos recebem. Antes de tomar qualquer decisão, eles analisam quais vantagens terão ao optar por determinada escola, levando em consideração a infraestrutura, os métodos de ensino adotados, os cursos e disciplinas oferecidos, a qualidade dos profissionais, além da atenção que a instituição de ensino destina aos processos que nela ocorrem, independentemente de serem diários, semanais, mensais e assim por diante.

Resumidamente, apesar dos seus esforços para tornar sua escola reconhecida, nada proporcionará um resultado tão positivo quanto fazer com que os pais percebam o que ela tem de especial. Afinal, eles são como porta-vozes daquilo que você oferece, e fazem com que outros pais também se interessem pela sua instituição de ensino.

Então, a pergunta que não quer calar é: como adotar um sistema de matrícula online na na escola? A resposta como a solução mencionada anteriormente, é bem clara: para automatizar seu processo de matrículas, é necessário investir em um software de gestão integrada para escolas.

O que é um software de gestão integrada?

Os softwares de gestão integrada para escolas promovem a integração de todos os processos existentes dentro do ambiente escolar, pois oferecem ferramentas que simplificam e agilizam tarefas, além de possibilitarem uma melhor experiência não só para os colaboradores, mas também para os alunos e pais.

Um bom software de gestão integrada também é capaz de facilitar as demandas que são de responsabilidade da secretaria, automatizar o processo de matrículas e rematrículas da escola, assim como proporcionar um maior controle das finanças e uma comunicação mais eficiente com todos os envolvidos no ambiente educacional.

As vantagens para a instituição de ensino após a implantação do software ainda abrangem: redução dos custos operacionais com impressão de documentos, organização da vida acadêmica, bem como controle de todos os processos internos. Além disso, não se pode deixar de lado a otimização do tempo gasto com atividades burocráticas, pois após a implantação do software de gestão integrada, ele passa a ser utilizado especificamente para o ensino.

Planilha para organização da carta de inadimplentes

Matrícula online em sua instituição de ensino

São várias as instituições de ensino que ainda optam pelas matrículas e rematrículas de forma manual. Além de dar muito trabalho para os colaboradores, isso abre espaço para diferentes tipos de erros que podem comprometer – e muito – a imagem que você quer que seu negócio transmita.

Hoje, um dos principais problemas que os alunos enfrentam ao realizarem suas matrículas online é a instabilidade enfrentada pelo site ou local onde o processo é realizado. Isso acontece, pois várias pessoas acessam ao mesmo tempo e sobrecarregam o sistema, fazendo com que as páginas não sejam carregadas e a conexão não seja estabelecida. Entretanto, esse tipo de problema não acontece em um bom software de gestão integrada.

Além de proporcionar a estabilidade necessária e ser totalmente responsivo, o sistema tem a capacidade de receber vários acessos ao mesmo tempo e, ainda, pode ser acessado de diversos dispositivos diferentes, sem que o desempenho seja prejudicado.

Indo um pouco mais além, o software de gestão integrada para escolas consegue gerar contratos de forma automática, emitir relatórios que contribuem para que sua gestão seja mais assertiva, além de certificados e informações sobre os alunos em tempo real. Ou seja, um sistema de matrícula online é apenas um dos diversos benefícios que ele pode oferecer.

Por isso, não fique para trás. Ter um sistema de matrícula online é algo que vai facilitar bastante o início das aulas em sua instituição de ensino, fazendo com que tudo seja feito da forma mais tranquila e organizada possível. Isso agradará não somente os alunos, mas os pais que buscam por um ambiente de ensino com total controle sobre todos os seus processos.

Você já conhece o iScholar?

Se a vontade de investir na automação de matrículas bateu em sua porta, saiba que o software de gestão integrada ideal para a sua instituição tem nome e é fácil de ser adquirido. O iScholar, além de permitir a automação de matrícula em lote e rematrícula, possibilita que você esteja no controle de todos os processos que ocorrem no ambiente escolar.

Clique aqui para ler um pouco mais sobre ele e todas as funcionalidades que são disponibilizadas.

Aproveite para nos seguir em nossas redes sociais:

Facebook | Instagram

Até a próxima!

Marcadores:

Equipe iScholar

Equipe iScholar

Ver todos os artigos

Com 17 anos de expertise, nossa missão é transformar escolas em grandes empresas. Desde as soluções tecnológicas que desenvolvemos aos conteúdos que produzimos em nosso blog e materiais ricos, nosso intuito é um só: te auxiliar a conquistar uma gestão escolar de alto nível!

Compatilhar
Compatilhar

Escolha crescer hoje com o iScholar!

Tenha uma empresa de alta performance com o melhor sistema de gestão escolar. Fale agora com um especialista.

Homem de negócios usando um notebook

Inscreva-se em nossa newsletter

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

*O iScholar precisa das informações de contato que você nos fornece para comunicar informações sobre produtos e serviços. Você pode deixar de receber essas comunicações quando quiser.