Central de vendas:

(34) 2512-0244
A tecnologia pode beneficiar o gestor escolar, bem como educadores e alunos

A tecnologia pode beneficiar o gestor escolar, bem como educadores e alunos

Equipe iScholar

Muito se fala sobre os avanços tecnológicos e nas mudanças que isso acarreta em nossa vida. Se há alguns anos existia alguma dúvida que a explosão “hi-tech” viria para ficar, hoje não há mais. O uso da tecnologia no meio educacional, por exemplo, não é mais uma possibilidade, e sim uma certeza. Cabe agora a todos se adaptarem a essas mudanças de paradigma.

O processo, porém, vem acontecendo lentamente. Há mais de uma década, professores usam o computador como ferramenta didática. O tempo é uma das grandes vantagens: com planilhas, vídeos e slides, o profissional ganha mais tempo e agilidade.

Isso, no entanto, ainda é pouco. O uso de tecnologias com a mera finalidade de “modernizar o ensino” não contribui em muita coisa. Sendo assim, a escola deve analisar como a tecnologia pode ser empregada para melhorar efetivamente o aprendizado dos alunos e o dia a dia dos professores, bem como do gestor escolar.

No caso dos professores, nem todos têm habilidade com as ferramentas, portanto, torna-se necessário oferecer cursos e treinamentos para capacitá-los e até mesmo deixá-los mais seguros com os novos recursos.

Já os alunos, em especial a geração Z (nascidos a partir da década de 1990), que já nasceu conectada, dificilmente apresentarão resistência, pelo contrário, como já cresceram com os dedos nos smartphones, possuem mais facilidade com esse mundo digital.

Saiba porque uma escola precisa de um Software de Gestão.

Por ter facilidade de acessar, precisam de orientação de como utilizar as ferramentas para o aprendizado, ou seja, professores devem restringir o uso da tecnologia e o acesso a informações na internet que não venham a contribuir para o aprendizado, especialmente na sala de aula. Devem apresentar aos alunos boas fontes online, bem como o uso de aplicativos que possam contribuir com o aprendizado.

Já os pais devem monitorar para que as atividades escolares extraclasse sejam cumpridas. Podem inclusive, acessar o histórico dos filhos e acompanhar o desempenho escolar.

Ações nesse sentido, além das que já se valem de ferramentas digitais, como portais de aluno, também são benéficas para pais e alunos. Os pais podem, por exemplo, estar em contato com as notas dos filhos de maneira mais prática, sem a necessidade de aguardar reuniões com a escola.

É por isso que algumas escolas já fazem a experiência de distribuir “tablets” nas mãos de seus estudantes. É um investimento caro, mas gera bons frutos, já que o aluno está em contato com um mundo que domina.

O gestor escolar, por outro lado, também pode usar isso a seu favor. Se a tecnologia melhora a qualidade da educação, esse ponto pode (e deve!) ser trabalhado como um ponto positivo e atrativo para a escola.

O importante é não estacionar no tempo: não há mais volta, o mundo é digital, e cabe aos setores, principalmente o da educação, se adaptarem para que as mudanças sejam as mais benéficas possíveis!

E aí, como você pretende trabalhar com a tecnologia em sua escola? Que tal conhecer melhor a eficiência do nosso produto? Clique aqui e solicite uma demonstração.

Aproveite para nos seguir em nossas redes sociais:

Facebook | Instagram

Até a próxima!

Marcadores:

Equipe iScholar

Equipe iScholar

Ver todos os artigos

Com 17 anos de expertise, nossa missão é transformar escolas em grandes empresas. Desde as soluções tecnológicas que desenvolvemos aos conteúdos que produzimos em nosso blog e materiais ricos, nosso intuito é um só: te auxiliar a conquistar uma gestão escolar de alto nível!

Compatilhar
Compatilhar

Escolha crescer hoje com o iScholar!

Tenha uma empresa de alta performance com o melhor sistema de gestão escolar. Fale agora com um especialista.

Homem de negócios usando um notebook

Inscreva-se em nossa newsletter

Acesse, em primeira mão, nossos principais posts diretamente em seu email

*O iScholar precisa das informações de contato que você nos fornece para comunicar informações sobre produtos e serviços. Você pode deixar de receber essas comunicações quando quiser.